Snapchat vai reconhecer objetos em seus snaps para anúncios

O mais novo plano de dominação mundial do Snapchat: mostrar-lhe anúncios, filtros e cupons baseando-se nos objetos que ele reconhecer em seus snaps.

Segundo o site Business Insider, a marca preencheu um documento de patente com a inteção de estrear, em breve, uma nova funcionalidade no app.

Assim, ele reconheceria objetos que aparecem nos snaps dos usuários e usaria tal informação para mostrar, logo depois, um anúncio personalizado, de acordo com a marca e o tipo de objeto.

Ainda seria possível mostrar cupons promocionais. Uma foto de um café geraria cupons para serem usados em cafeterias, por exemplo.

Já fotos dentro de restaurantes levariam ao cardápio do local. Uma foto de uma comida, por sua vez, mostraria suas calorias.

A patente foi apresentada em janeiro de 2015 e, ontem (14), foi finalmente publicada pelo escritório do United States Patent and Trademark.

A funcionalidade que serve ao marketing do Snapchat também terá, claro, o lado “divertido”.

A patente mostra filtros especiais para cada tipo de foto. No documento, uma foto tirada do Empire State Building, por exemplo, mostraria um filtro do King Kong escalando o prédio.
318282319-Snapchat-Object-Recognition-Based-Photo-Filters-Patent-Application

Fonte: Exame|Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s