Apple e Google já não são mais vistos com tanta estima pelos consumidores

Pesquisa nos EUA mostra nível de reputação de grandes marcas entre os consumidores

 

São Paulo – Uma nova pesquisa nos EUA sobre percepção de marca mostrou que gigantes, como Apple e Google, já não têm o respeito dos consumidores como antigamente.

O “Reputation Quotient” de 2018, da The Harris Poll, mostra o nível da reputação de grandes marcas nos EUA entre seus consumidores. 25.880 pessoas foram entrevistadas para compor o ranking atual de marcas mais respeitadas.

A The Harris Poll mede desde 1999 o respeito pelas 100 principais marcas do ano vigente. São vinte critérios, divididos em seis categorias, como “Responsabilidade social”, “Visão e liderança” e “Apelo emocional”.

A Apple, que já chegou a ficar na quinta posição entre as mais respeitadas em 2017, agora amarga o 29º lugar. Talvez a culpa seja dela mesma: a empresa admitiu que diminuía de propósito a velocidade de aparelhos antigos. Não pegou nada bem no quesito “confiança dos consumidores”.

O Google também caiu diversas posições e agora aparece na 28ª posição. A marca se envolveu em escândalos com o youtuber Logan Paul (muitos acharam que ela demorou a responder a grave questão).

2018

A Amazon figura no topo do ranking como a mais respeitada. Em segundo, vem a rede de mercados Wegmans. Advogados de marca: A WorldSense te mostra como conquistar os seus com branding Patrocinado 

Nas posições seguintes, aparecem a Tesla Motors, a rede de restaurantes Chick-fil-A e a The Walt Disney Company.

Confira as marcas nas 50 primeiras posições:

Ranking "Reputation Quotient", de 2018 Ranking “Reputation Quotient”, de 2018

Ranking “Reputation Quotient”, de 2018 (The Harris Poll/Reprodução)

Ranking "Reputation Quotient", de 2018 Ranking “Reputation Quotient”, de 2018

Ranking “Reputation Quotient”, de 2018 (The Harris Poll/Reprodução)

Segmentos

Dividindo as marcas de acordo com os seis grandes critérios da pesquisa, eis as três mais respeitadas em cada segmento:

Produtos e serviços: Amazon, Tesla Motors e Wegmans

Ambiente de trabalho: Wegmans, Chick-fil-A e Tesla Motors

Performance financeira: Amazon, The Walt Disney Company e Berkshire Hathaway

Visão e liderança: Tesla Motors, Amazon e Berkshire Hathaway

Apelo emocional: Amazon, Chick-fil-A e UPS

Responsabilidade social: Tesla Motors, Wegmans e Whole Foods Market

 

Fonte: EXAME – Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s