Supermercado oferece lupa para idosos consultarem rótulos

Rede do Rio Grande do Sul gera conforto e cria valor para o consumidor da melhor idade na loja ao facilitar a leitura das embalagens

O consumidor brasileiro está mais atento e interessado na composição e produção dos alimentos que ele compra no supermercado. Uma pesquisa recente do site Pesquisas.com.br mostra que 58% dos consumidores com mais de 50 anos têm o hábito de ler os rótulos dos produtos antes de comprar.

Da amostra geral, 60% dos entrevistados nesse estudo disseram ler os rótulos para detectar algum ingrediente que não seja saudável. O açúcar é está entre os elementos mais procurados pelos participantes da pesquisa (47%), seguido pelos conservantes e corantes (ambos com 33%) e o glúten (31%).

Case

De olho na satisfação dos seus consumidores mais idosos, a rede de supermercados Assun, que atua no Rio Grande do Sul, procurou facilitar a leitura dos rótulos de seus produtos. Foram colocadas lupas em alguns carrinhos das lojas para que as pessoas de mais idade consigam ler as embalagens, consultar a validade e composição dos alimentos.

Diferente do movimento dos supermercados em direção à tecnologia de ponta, essa é foi uma solução encontrada pela empresa que não necessita de grandes investimentos financeiros para entregar valor ao seu consumidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s