A vida de uma agência contada em gifs

Trabalhar em uma agência sendo ela de publicidade ou digital não é ruim, embora isto venha acompanhado de centenas de altos e baixos. Cada agência é diferente dependendo do tamanho, disciplina, DNA e tipos de clientes, mas há muitas semelhanças nos tipos de pessoas que trabalham lá e as experiências que elas passam.

Este post tem como objetivo capturar parte da vida de uma agência e contar essa história em .gifs (porque não há realmente nenhuma melhor maneira de fazer isso) 🙂

Podíamos resumir trabalhar em uma agência com apenas este gif:

Mas lógico que tudo é muito mais emocionante. Veja só:

Nova conta

A equipe da agência planejando o grande passo:

Quando um potencial cliente pergunta se
a nossa agência pode superar um concorrente:

Quando você descobre que ganhou a conta:

Ou, fica sabendo que não ganhou:

Com a palavra, os clientes

Quando um cliente diz que quer um “viral”:

Quando o cliente diz que gostou muito de sua ideia, mas solicitou
“algumas poucas mudanças” que deixaram você “meio envergonhado” do resultado final:

eu não gosto do cone da vergonha

Quando o cliente aprova de primeira (ZERO revisões):

Não tem alegria maior que isso!

Quando o atendimento avisa que tem alteração às 18h da sexta-feira: 

Quando o cliente te liga no fim de semana ou depois do expediente:

Quando ele resolve expressar sua “irrelevante opinião”:

Vida de Agência

Quase todas as interações entre um gerente de conta
e um criativo se resumem nesse gif:
nao-nao-vem

Quando seu colega que devia estar trabalhando,
está “passeando” pelo feed do Facebook e Youtube:
devia-trabalhar-ta-no-facebook

E você que fica o dia inteiro no Facebook realmente trabalhando
e ele achando que é você que está “folgando”:

Justamente quando você pensa que está terminando seu dia de trabalho:

E o estagiário? Aquele mesmo que se empolga no happy-hour da agência:

Quando o atendimento lhe avisa que o cliente
pediu alteração daquilo que ele mesmo alterou:

E o coitado que perdeu a conta de quantas horas gastou
fazendo relatórios de AdWords, Analytics e Facebook para os clientes:

tento-contar-quantas-horas-perco-fazendo-relatorio

GIF BÔNUS:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s